5 Dicas de Comida que harmonizam bem com suco de uva

É muito comum quando pensamos em harmonização associarmos a vinhos, cervejas, espumantes e outros. No entanto, a prática de combinar uma refeição deliciosa com o líquido perfeito não precisa envolver álcool.

Essa composição de sabores, na verdade, é muito simples. O segredo está em encontrar o equilíbrio da sua bebida com as características do seu prato para criar um terceiro sabor inesquecível.

Para mostrar como a harmonização não precisa ser um bicho de sete cabeças, nossa equipe separou 5 dicas de comidas incríveis que harmonizam muito bem com o suco de uva Golden+. Confira agora mesmo essa seleção!

1. Lanches e sanduíches

Talvez a primeira opção que venha a cabeça quando pensamos em fazer uma refeição com suco, são os sanduíches. Hambúrgueres, cachorros-quentes, pastéis ou qualquer outra comida mais rápida de preparar, que também são muito comuns de virem com um refrigerante.

Além do suco ser uma alternativa mais leve e refrescante para um prato um pouco mais gorduroso, ele também combina muito com vários tipos de carnes. Assim sua refeição fica um pouco mais saudável e ainda mais gostosa.

2. Tábua de frios

No primeiro momento pode parecer uma combinação um pouco estranha, mas uma tábua de frios preparada do jeito certo pode ser uma ótima maneira de acompanhar um copo gelado de suco de uva.

O equilíbrio está na escolha dos ingredientes. Os especialistas recomendam sempre ter uma opção de queijo, algum tipo de embutido, um doce que gere contraste e ao menos alguma coisa com crocância. Aposte na combinação não apenas de sabores, mas também de texturas.

Dessa forma, a acidez natural do suco pode complementar essa experiência.

3. Carnes grelhadas

Outra opção que vai muito bem com suco de uva 100% de fruta são as carnes grelhadas. Principalmente se ela for uma carne vermelha. Assim como acontece com a tábua de frios, a acidez e o frescor natural da bebida ajudam a equilibrar um prato um pouco mais gorduroso.

Por isso, na hora de fazer aquele filé suculento na grelha aposte não apenas na harmonização com a bebida, mas também com os acompanhamentos. Opte por opções mais leves, como uma salada refrescante ou algum legume da estação.

4. Comidas Italianas

Assim como a sua versão alcoólica, o suco de uva vai muito bem com pratos da culinária italiana, pelo ponto que já comentamos da acidez. Então massas, pizzas, risotos são uma ótima alternativa para aquele jantar em família diferenciado.

Com uma deliciosa macarronada recém-saída do forno crianças e adultos podem aproveitar uma explosão de sabores com uma garrafa de suco de uva Golden+ e uma de vinho.

5. Alguns frutos-do-mar

Outra combinação que pode parecer um pouco estranha quando falamos, mas que surpreende na primeira garfada. Existem alguns frutos-do-mar, como o polvo, que são uma ótima opção para harmonizar com o suco de uva.

Dependendo da maneira que for preparado o sabor do polvo consegue se ressaltar a medida que o copo se esvazia. Uma sugestão é utilizar molhos fortes, como pesto ou sugo.

 

Quer saber um pouco mais sobre o suco de uva Golden+? Então clique aqui e confira a nossa história!

Fique por dentro de todas as novidades Golden Sucos e acompanhe com exclusividade cadastrando-se abaixo:

Você também pode gostar de:

Descubra como o suco de uva auxilia na prevenção de doenças!

Aprenda como os componentes do suco de uva podem ajudar na prevenção de doenças.


Ver Mais